O Fluxus ERP Cloud já suporta o crescimento de muitas empresas de pequeno e médio porte. Estas empresas encontraram maneiras inovadoras para chegar a novos clientes, maximizar a eficiência e conduzir a um crescimento lucrativo.

Tecnologia, inovação e boas práticas em um projeto de implantação acelerada.

Porque contratar

Para qualquer empresa

O Fluxus ERP Cloud é aderente a muitos tipos de negócios.

Empresas do Comércio como distribuidoras, vendas no atacado e no varejo, lojas, delivery, e-Commerce;

Indústrias com processos produtivos mais simples até outras com necessidades mais complexas como APS e MRP II;

Organizações prestadoras de Serviços como assistência técnica, locação, projetos e gestores de contratos.

Com a possibilidade de construção de módulos sob medida, desenvolvidos pela própria FLUXUS ou por parceiros especialistas, o Fluxus ERP Cloud torna-se aderente à muitos negócios verticais como Construção Civil, Hospitais e Clínicas, Agronegócios, Gestão Acadêmica, Confecções, Calçados, Restaurantes/Alimentos, Comércio Exterior, etc.

Também é possível a gestão integrada e consolidada de várias empresas em diversos modelos com Matriz/Filiais, Coligadas e Holding.

 

Gente qualificada, além da plataforma on-line

“A FLUXUS disponibiliza qualificados profissionais para atuação nos serviços de implantação (Instalação, configuração, customização, treinamento) e suporte permanente. São técnicos multidisciplinares que atuam como consultores de negócios, consultores de tecnologia, técnicos de suporte, desenvolvedores e gerentes de projetos”

Conheça mais sobre o

Marketing

Planejamento de campanhas para visitas, telemarketing ativo e receptivo e e-Mail marketing.

Caracterização de clientes e leads por critérios específicos para análises mercadológicas de ações planejadas ou de resultados obtidos.

Compras

Workflow típico (Solicitação, cotação de compra, pedido, recebimento, devolução);

Importação de NF por arquivo XML;

MRP como ferramenta para ressuprimento;

Automação de qualquer processo de compras como transações recorrente (custos fixos);

Importações (com possibilidade de gerir todas as tratativas e documentos necessários).

Administração de Parceiros de Comerciais

(Suspects, Leads, Clientes e Fornecedores)

Caracterização mercadológica por critérios próprios;

Possibilidade de critérios individuais nas transações comerciais, financeiras, contábeis e de língua estrangeira em todas as tratativas;

Multi-endereços para vendas, cobrança, entregas;

Gestão das pessoas de contato com o máximo de individualização;

Gestão de Contratos e Contrato Guarda-Chuva.

os contemplados.

Produção

Estrutura de produtos, incluindo materiais, recursos e custos;

Ordens de Produção;

CRP (Recursos – Máquinas e equipamentos, linhas de produção, equipes, ferramentas);

Engenharia de produção (roteiros+estruturas);

Integração com vendas, compras, estoque;

Apontamento da produção nas diversas etapas do processo produtivo;

Análise instantânea da fábrica, sob diversos ângulos e em tempo real;

Gestão da qualidade em inspeções e amostragens em diversos pontos da fabricação e análise em laboratório;

MRP com geração de sugestões de ordens de compras e ordens de produção.

Contabilidade e Controladoria

Contabilidade obedecendo aos padrões brasileiros e internacional;

Lançamentos contábeis em tempo real e fortemente ligado às operações, não havendo modificação em um que não afete o outro;

Flexível ferramenta para configuração de modelos contábeis;

Relatórios customizáveis e em diferentes moedas, considerando a cotação do dia de cada operação;

Análises comparativas entre empresas e períodos;

Relatórios de exigência legal e gerenciais;

SPED Contábil;

Contabilidade de custos, por diferentes dimensões.

Soluções Verticais

Com o Fluxus ERP Cloud é possível desenvover módulos específicos para atendender necessidasdes de determinados segmentos empresariais, de forma totalmente integrada aos módulos tradicionais.

Gestão de Pessoas

Departamento Pessoal

  • Rotinas trabalhistas, pagamentos e Informações ao governo, como e-Social;
  • Controle de frequência e acesso ao refeitório.

Recursos Humanos

  • Recrutamento e Seleção;
  • Treinamento e Desenvolvimento;
  • Cargos, Salários e Carreiras;
  • Pesquisas e Avaliações;
  • Gestão de Benefícios.

SESMT

  • Segurança do Trabalho;
  • Medicina Laboral.

Vendas

Workflow típico (Proposta/cotação, pedido, faturamento, entrega, devolução);

Custos e precificação com ampla política de critérios e tabelas;

Faturamento por NF-e, NFS-e (serviços), NFC-e, CT-e, NF-e Mod 21/22, integradas online com órgão arrecadador;

Automação de qualquer processo de vendas como faturamento em lote e faturamento recorrente (contrato fixo);

Tipos de vendas suportadas:

  • e-Commerce;
  • Pedidos diretos ou por representantes remotos;
  • Vendas de salão com pré-venda;
  • Vendas de balcão;
  • Varejo (autoatendimento com checkout no caixa);
  • Vendas consultivas para projetos ou itens de grande valor agregado;
  • Licitações;
  • Equipe móvel e rastreada (SFA);
  • Venda direta por representação de terceiros;
  • Exportações (com possibilidade de gerir todas as tratativas e documentos necessários);
  • Vendas de serviços com medição, aprovação e faturamento;
  • Gestão das Oportunidades de Vendas (Pipeline).

Gestão de Materiais e Logística

Administração de itens e SKUs com diferentes características na compra, (na produção), no armazenamento e na venda;

Caracterização mercadológica de itens por critérios próprios;

Possibilidade de definição de critérios individuais nas transações comerciais, operacionais, contábeis e de língua estrangeira em todas as tratativas;

WMS com uso de coletores, multi-depósitos, lotes, FIFO, LIFO, endereçamento, picking, embalagens, multi-unidades de medidas e conversão;

Uso de grade para calçados e vestuário;

Configuração de entregas;

Transações intra-depósitos;

Gestão de inventários;

Aspectos fiscais brasileiros contemplados.

Finanças

Contas a receber;

Contas a pagar;

Multi-bancos e multi-caixas;

Conciliações bancárias;

Gestão de cheques e boletos (envio, recebimento e baixa);

Fluxo de caixa;

Gestão orçamentária.

Serviços

Contratos, Garantias;

Ficha do item manutenido do/no cliente com histórico de todas suas manutenções e revisões;

Chamado para atendimento / Ordem de Serviço;

Histórico de atendimentos com atividades, despesas, item aplicados, soluções, histórico e programação (agendamento);

Bases de conhecimento.

Ativo Imobilizado

Gestão administrativa e contábil dos bens;

Contabilização das depreciações.

Área Fiscal

Livros Fiscais:

  • Entradas modelo P1 e P1A;
  • Saídas modelo P2 e P2A;
  • Livro de serviços tomados modelo 56;
  • Livro serviços prestados modelo 51;
  • Registro de apuração;
  • ICMS modelo P9, IPI modelo P8;
  • ICMS-ST modelo P9, modelo P8/P9;
  • Tabela de mercadorias e serviços modelo P11;
  • Registro de inventário modelo P7;
  • Mapa de resumo de ECF;
  • Resumos de reduções Z conferência;
  • Termo de abertura/encerramento;
  • Listagem de emitentes modelo P10;
  • Registro de inventário modelo P7 – Padrão 2;
  • Registro de Duplicatas;
  • CAT 17 – Estoque – modelo 3;
  • CAT 17 – Apuração – modelo 1 e 5;

Obrigações acessórias:

  • ECD – SPED Contábil;
  • EFD – SPED Fiscal (ICMS/IPI);
  • EFD – SPED Contribuições (PIS-COFINS);
  • ECF – SPED Contábil/Fiscal;
  • GIAs, SINTEGRA, SISCOSERV, SUFRAMA;
  • FCI (Ficha de conteúdo de importação);
  • DIME, DAPI, REDEF, DMA, DMS, DPI, SEF e SEF II – PE;
  • Ajuste de movimento fiscal;
  • Apuração de impostos;
  • CAT 17/99;
  • CIAP (Controle do ICMS do ativo permanente;
  • Controle de movimentações da ECF;
    Controle do inventário fiscal;
  • Convênio 115/03;
  • DIA (Declaração de ingresso no amazonas);
  • Geração do provisionamento de imposto retido;

Obrigações customizadas:

  • Desenvolvimento de outras obrigações específicas no âmbito Federal, Estadual ou Municipal.