O Fluxus ERP Cloud já suporta o crescimento de muitas empresas de pequeno e médio porte. Estas empresas encontraram maneiras inovadoras para chegar a novos clientes, maximizar a eficiência e conduzir a um crescimento lucrativo.

Porque comprar

Público-alvo

O Fluxus ERP Cloud é aderente a muitos tipos de negócios.

Empresas do Comércio como distribuidoras, vendas no atacado e no varejo, lojas, delivery, e-Commerce;

Indústrias com processos produtivos mais simples até outras com necessidades mais complexas como APS e MRP II;

Organizações prestadoras de Serviços como assistência técnica, locação, projetos e gestores de contratos.

Com a possibilidade de construção de módulos sob medida, desenvolvidos pela própria FLUXUS ou por parceiros especialistas, o Fluxus ERP Cloud torna-se aderente à muitos negócios verticais como Construção Civil, Hospitais e Clínicas, Agronegócios, Gestão Acadêmica, Confecções, Calçados, Restaurantes/Alimentos, Comércio Exterior, etc.

Também é possível a gestão integrada e consolidada de várias empresas em diversos modelos com Matriz/Filiais, Coligadas e Holding.

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“A FLUXUS disponibiliza qualificados profissionais para atuação nos serviços de implantação (Instalação, configuração, customização, treinamento) e suporte permanente. São técnicos multidisciplinares que atuam como consultores de negócios, consultores de tecnologia, técnicos de suporte, desenvolvedores e gerentes de projetos”

Conheça mais sobre o

Marketing

Planejamento de campanhas para visitas, telemarketing ativo e receptivo e e-Mail marketing.

Caracterização de clientes e leads por critérios específicos para análises mercadológicas de ações planejadas ou de resultados obtidos.

Compras

Workflow típico (Solicitação, cotação de compra, pedido, recebimento, devolução);

Importação de NF por arquivo XML;

MRP como ferramenta para ressuprimento;

Automação de qualquer processo de compras como transações recorrente (custos fixos);

Importações (com possibilidade de gerir todas as tratativas e documentos necessários).

Administração de Parceiros de Negócios

(Leads, Clientes e Fornecedores)

Caracterização mercadológica por critérios próprios;

Possibilidade de critérios individuais nas transações comerciais, financeiras, contábeis e de língua estrangeira em todas as tratativas;

Multi-endereços para vendas, cobrança, entregas;

Gestão das pessoas de contato com o máximo de individualização;

Gestão de Contratos e Contrato Guarda-Chuva.

os contemplados.

Produção

Estrutura de produtos, incluindo materiais, recursos e custos;

Ordens de Produção;

CRP (Recursos – Máquinas e equipamentos, linhas de produção, equipes, ferramentas);

Engenharia de produção (roteiros+estruturas);

Integração com vendas, compras, estoque;

Apontamento da produção nas diversas etapas do processo produtivo;

Análise instantânea da fábrica, sob diversos ângulos e em tempo real;

Gestão da qualidade em inspeções e amostragens em diversos pontos da fabricação e análise em laboratório;

MRP com geração de sugestões de ordens de compras e ordens de produção.

Contabilidade e Controladoria

Contabilidade obedecendo aos padrões brasileiros e internacional;

Lançamentos contábeis em tempo real e fortemente ligado às operações, não havendo modificação em um que não afete o outro;

Flexível ferramenta para configuração de modelos contábeis;

Relatórios customizáveis e em diferentes moedas, considerando a cotação do dia de cada operação;

Análises comparativas entre empresas e períodos;

Relatórios de exigência legal e gerenciais;

SPED Contábil;

Contabilidade de custos, por diferentes dimensões.

Soluções Verticais

Design, produção e comercialização de vestuário e calçados;

Gestão de clínicas médicas e hospitais;

Gestão de projetos;

Construção civil / Administração de obras;

Gestão educacional (Gestor acadêmico);

Comércio de alimentos e bebidas (restaurantes, bares, buffets, fast foods, pizzarias, churrascarias, deliverys, cafés, lojas de conveniência, casas noturnas);

Fretes e cargas;

Gestão de frotas.

Cloud

O Fluxus ERP Cloud pode ser licenciado de duas formas diferentes. No modelo On Premise, onde o sistema fica armazenado nos servidores da própria empresa e disponibilizado pela sua infraestrutura (em rede local ou remota) e no modelo Cloud.

Em Cloud, o armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet, com significativas reduções de investimentos em servidores, redes e pessoal especializado.

Assim o SAP Business One opera em multiplataforma (Windows, Linux, Apple -Mac, Android, IOS, etc).

Conheça melhor o conceito do SAP Business One em Cloud.

BPM

O SAP Business One possui uma ferramenta de BPM (Business Process Management).

Com ela é possível desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócios da empresa.

Desta forma, a organização será capaz de alcançar resultados consistentes e alinhados com as suas metas estratégicas, agregando valor e permitindo o cumprimento de seus objetivos de negócio com mais agilidade.

Ferramentas de Customização

O SAP Business One possui cinco mecanismos para fornecer uma melhor aderência ao negócio:

No módulo Administração, é possível realizar inúmeras configurações sobre todas as áreas. Apenas marcando ou selecionando opções o ERP passa a ter aspecto e funcionamento bastante diferente. Também se destacam ferramentas como configurador de alertas, workflow de aprovações, gestor do próprio projeto de implantação, configurador de menus e usuários e o workflow BPM.

O SAP Crystal Reports é a ferramenta para compor novos relatórios, gráficos e dashboards.

Com o Software Development Kit (SDK) e sem a necessidade de nenhuma linguagem de programação, é possível:

Criar novas tabelas e campos no banco de dados;
Alterar as interfaces nativas do sistema, colocando e retirando campos, bem como modificando características e funcionalidades no nível do usuário;
Criar novas interfaces;
* Com o uso de consultas T-SQL ao banco de dados é possível criar regras entre os campos e sensibilidade ao contexto de dados.

Se for necessário a criação de um módulo totalmente novo (Add-on), com integração nativa e interfaces padrão, o SDK fornece uma camada de desenvolvimento baseada na tecnologia .NET. Linguagens abertas com VB e C# são amplamente usadas na criação de novos Add-ons.

Por fim, o B1i fornece integração on-line de intercâmbio de dados com qualquer outra tecnologia como web services, sistemas de terceiros e serviços mobiles.

Mobilidade

O SAP Business One possui aplicativos para dispositivos móveis IOS e Android. Com o mesmo login e senha é possível acessar grande parte das funcionalidades do sistema. Com eles é possível acompanhar os negócios com facilidade, consultando ou inserindo dados e transações, relacionando-se com a empresa de qualquer lugar e a qualquer tempo.

Vendas

Workflow típico (Proposta/cotação, pedido, faturamento, entrega, devolução);

Custos e precificação com ampla política de critérios e tabelas;

Faturamento por NF-e, NFS-e (serviços), NFC-e, CT-e, NF-e Mod 21/22, integradas online com órgão arrecadador;

Automação de qualquer processo de vendas como faturamento em lote e faturamento recorrente (contrato fixo);

Tipos de vendas suportadas:

  • e-Commerce;
  • Pedidos diretos ou por representantes remotos;
  • Vendas de salão com pré-venda;
  • Vendas de balcão;
  • Varejo (autoatendimento com checkout no caixa);
  • Vendas consultivas para projetos ou itens de grande valor agregado;
  • Licitações;
  • Equipe móvel e rastreada (SFA);
  • Venda direta por representação de terceiros;
  • Exportações (com possibilidade de gerir todas as tratativas e documentos necessários);
  • Vendas de serviços com medição, aprovação e faturamento;
  • Gestão das Oportunidades de Vendas (Pipeline).

Gestão de Materiais e Logística

Administração de itens e SKUs com diferentes características na compra, (na produção), no armazenamento e na venda;

Caracterização mercadológica de itens por critérios próprios;

Possibilidade de definição de critérios individuais nas transações comerciais, operacionais, contábeis e de língua estrangeira em todas as tratativas;

WMS com uso de coletores, multi-depósitos, lotes, FIFO, LIFO, endereçamento, picking, embalagens, multi-unidades de medidas e conversão;

Uso de grade para calçados e vestuário;

Configuração de entregas;

Transações intra-depósitos;

Gestão de inventários;

Aspectos fiscais brasileiros contemplados.

Finanças

Contas a receber;

Contas a pagar;

Multi-bancos e multi-caixas;

Conciliações bancárias;

Gestão de cheques e boletos (envio, recebimento e baixa);

Fluxo de caixa;

Gestão orçamentária.

Serviços

Contratos, Garantias;

Ficha do item manutenido do/no cliente com histórico de todas suas manutenções e revisões;

Chamado para atendimento / Ordem de Serviço;

Histórico de atendimentos com atividades, despesas, item aplicados, soluções, histórico e programação (agendamento);

Bases de conhecimento.

Ativo Imobilizado

Gestão administrativa e contábil dos bens;

Contabilização das depreciações.

Área Fiscal

Livros Fiscais:

  • Entradas modelo P1 e P1A;
  • Saídas modelo P2 e P2A;
  • Livro de serviços tomados modelo 56;
  • Livro serviços prestados modelo 51;
  • Registro de apuração;
  • ICMS modelo P9, IPI modelo P8;
  • ICMS-ST modelo P9, modelo P8/P9;
  • Tabela de mercadorias e serviços modelo P11;
  • Registro de inventário modelo P7;
  • Mapa de resumo de ECF;
  • Resumos de reduções Z conferência;
  • Termo de abertura/encerramento;
  • Listagem de emitentes modelo P10;
  • Registro de inventário modelo P7 – Padrão 2;
  • Registro de Duplicatas;
  • CAT 17 – Estoque – modelo 3;
  • CAT 17 – Apuração – modelo 1 e 5;

Obrigações acessórias:

  • ECD – SPED Contábil;
  • EFD – SPED Fiscal (ICMS/IPI);
  • EFD – SPED Contribuições (PIS-COFINS);
  • ECF – SPED Contábil/Fiscal;
  • GIAs, SINTEGRA, SISCOSERV, SUFRAMA;
  • FCI (Ficha de conteúdo de importação);
  • DIME, DAPI, REDEF, DMA, DMS, DPI, SEF e SEF II – PE;
  • Ajuste de movimento fiscal;
  • Apuração de impostos;
  • CAT 17/99;
  • CIAP (Controle do ICMS do ativo permanente;
  • Controle de movimentações da ECF;
    Controle do inventário fiscal;
  • Convênio 115/03;
  • DIA (Declaração de ingresso no amazonas);
  • Geração do provisionamento de imposto retido;

Obrigações customizadas:

  • Desenvolvimento de outras obrigações específicas no âmbito Federal, Estadual ou Municipal.

Gestão de Pessoas

Departamento Pessoal

  • Rotinas trabalhistas, pagamentos e Informações ao governo, como e-Social;
  • Controle de frequência e acesso ao refeitório.

Recursos Humanos

  • Recrutamento e Seleção;
  • Treinamento e Desenvolvimento;
  • Cargos, Salários e Carreiras;
  • Pesquisas e Avaliações;
  • Gestão de Benefícios.

SESMT

  • Segurança do Trabalho;
  • Medicina Laboral.

Inteligência de Negócios

O SAP Business One é dotado de inteligência para reagir de forma automática diante de operações que fogem do padrão esperado ou de cenários pré-configurados.

Primeiro, é possível configura-lo de infinitas formas para realizar processos de aprovação, dentro do workflow de qualquer processo empresarial. Quando houver desvios nas regras estabelecidas, os gestores são notificados por alertas instantâneos na tela do sistema ou em seu dispositivo móvel. Este método é conhecido como “administração por exceção” onde os gestores só são acionados quando realmente necessário, proporcionando-lhes significativa economia de tempo e grande capacidade reativa em tempo real.

Com o SAP Business One é possível escolher seus dashboards favoritos em um portal do cliente ou criar seus próprios, sob medida. Esses dashboards podem fornecer diversas análises on-line sobre todos as operações empresariais e também podem ser agrupados em cockpits por área de interesse.

No nível mais elaborado, o SAP Business One Analytics, quando instalado, exerce a função de Business Intelligence, fornecendo um conjunto de ferramentas extremamente inovadoras e de grande capacidade analítica dos dados.

CRM

Mesmo que apoiadas por um sistema ERP, as rotinas diárias de uma organização como comprar, armazenar, produzir, vender, receber e pagar não se limitam a realização da operação em si. Os colaboradores também ficam responsáveis por várias atividades envolvidas nas suas realizações.

Um pedido de venda, por exemplo, pode envolver ligações, reuniões, visitas externas e tarefas específicas. Estas atividades podem envolver várias pessoas, agendamentos e reservas.

O SAP Business One disponibiliza em todos os seus módulos um recurso de CRM que gerencia atividades com o uso dos colaboradores, calendário, equipes, agendamentos, recursividade e follow up. Estas atividades são vinculadas aos processos empresariais, como no exemplo do pedido de venda. Com o follow up, uma atividade ao ser executada pode dar origem a muitas outras, de responsabilidade de outros colaboradores, em um encadeamento de coisas feitas/a fazer.

Um gerente pode acompanhar as atividades de sua equipe e o CRM pode ser sincronizado com o Microsoft Outlook.

Tecnologia, inovação e boas práticas em um projeto de implantação acelerada.